Enchentes no Rio Grande do Sul

Prefeitura de Belém Reúne esforços para arrecadação de ajuda humanitária para os atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul

A mobilização da Prefeitura de Belém em resposta às enchentes no Rio Grande do Sul é um exemplo tocante de solidariedade e empatia em tempos de adversidade. Entretanto a campanha “Belém pela Vida”, lançada nesta segunda-feira (6), transcende as fronteiras geográficas para unir comunidades em apoio mútuo.

O coração solidário da cidade de Belém se manifesta através dessa iniciativa, coordenada com maestria pela Comissão de Defesa Civil de Belém (Comdec). Visto que a resposta rápida evidencia o compromisso em ajudar aqueles que enfrentam uma das piores crises da história recente do Rio Grande do Sul.

A amplitude da campanha é notável já que abrangendo diversos pontos estratégicos da cidade. A sede da Comdec juntamente com os 12 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e a Unimed, unidade Curuzu, funcionam como pontos de coleta. Oferecendo à população belenense a oportunidade de contribuir com doações de cestas básicas, roupas, sapatos e água. Alinhado a isto a convergência de esforços em múltiplos locais amplifica o alcance da solidariedade. O que vem possibilitando que mais pessoas se juntem à causa e proporcionem alívio às comunidades afetadas pelas enchentes.

A extensão das Enchentes no Rio Grande do Sul

Os desastres naturais não escolhem hora nem lugar, e o Rio Grande do Sul tem sido duramente atingido por fortes temporais. Com isso resultando em um cenário de devastação e desespero. Desde 29 de abril, mais de 80 pessoas perderam suas vidas, deixando famílias enlutadas e comunidades inteiras em luto. Além disso, mais de 149 mil pessoas encontram-se desabrigadas, buscando abrigo temporário e assistência humanitária em meio à incerteza e à dor, com 364 cidades afetadas e 873 mil pessoas impactadas. A magnitude da tragédia é avassaladora e exige uma resposta coletiva.

Nesse contexto, a solidariedade demonstrada pela Prefeitura de Belém e pela população local é um raio de esperança em meio à escuridão. Visto que através da generosidade e da união, podemos amenizar o sofrimento daqueles que enfrentam dificuldades extremas. A campanha “Belém pela Vida” não apenas visa suprir necessidades materiais, mas também envia uma mensagem poderosa de apoio e solidariedade às vítimas das enchentes.

Além disso, é importante reconhecer o papel fundamental das organizações da sociedade civil, empresas e voluntários que se unem para fortalecer essa rede de solidariedade. Podemos constatar que cada doação, por menor que seja, representa um gesto de compaixão e um passo em direção à reconstrução das vidas e comunidades afetadas.

Diante do desafio imenso que se apresenta, é inspirador ver como a comunidade belenense se mobiliza em prol do bem-estar do próximo. Por causa do apoio mútuo e da colaboração podemos superar até mesmo os momentos mais sombrios e emergir mais fortes e resilientes. Torcemos para que a campanha “Belém pela Vida” seja um lembrete do poder transformador da solidariedade e um testemunho da força da humanidade quando nos unimos em compaixão e generosidade.

Postos de arrecadação para as doações para os afetados pela enchentes no Rio Grande do Sul

Local de ColetaEndereçoHorário de Funcionamento
Defesa Civil de BelémAldeia Cabana s/n, entrada pela Pirajá, esquina com a Pedro Miranda, bairro da Pedreira09h às 17h
Unimed CuruzuTravessa Curuzu, 221209h às 18h
CRAS AuráRodovia BR-316, Granja Modelo, Km 6 – Ananindeua09h às 17h
CRAS IcoaraciRua Manoel Barata, 1104, próximo ao Fórum de Icoaraci09h às 17h
CRAS BarreiroTrav. Djalma Dutra, 265, esquina com Municipalidade09h às 17h
CRAS JurunasRua dos Mundurucus, 360, entre travessa de Breves e avenida Bernardo Sayão09h às 17h
CRAS BenguiRua Betânia, alameda Ananindeua, 11109h às 17h
CRAS MosqueiroRua Francelina Santos (rua da Bateria), 509, próximo à Guarda Municipal – Farol09h às 17h
CRAS CremaçãoAvenida Alcindo Cacela, 2993, entre rua São Miguel e rua Fernando Guilhon09h às 17h
CRAS OuteiroAvenida Beira Mar, 310, bairro São João de Outeiro09h às 17h
CRAS GuamáRua Augusto Corrêa, 494, esquina com a avenida Perimetral09h às 17h
CRAS PedreiraTravessa Timbó, 1557, entre avenida Visconde de Inhaúma e avenida Marquês de Herval09h às 17h
CRAS Terra FirmeTrav. Lomas Valentina, 2585, entre Almirante Barroso e João Paulo II09h às 17h
CRAS TapanãRua das Rosas, 194, entre Augusto Montenegro e rua Yamada09h às 17h

Contribua com o que puder para ajudar aqueles que estão enfrentando dificuldades devido às enchentes no Rio Grande do Sul. Sua generosidade pode fazer a diferença na vida de muitas pessoas.

Confira mais noticias clicando Aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Categorias

Publicidade
Publicidade

Assine nossa newsletter

Publicidade